12 de fev. de 2013

Suicídio de Celebridades Sul Coreanas







AVISO POST MUITO EXTENSO 
Aqui esta a lista de celebridades Sul Coreanas que cometeram suicídio desde o 1º suicídio ao mais recente
Não espero que gostem, mas que se informem e que se eu tiver esquecido de alguém, por favor me informe por comentário que eu irei acrescentar a lista ou quem sabe fazer uma nova futuramente.
Segui os tristes fatos abaixo
Muitos nomes de grande importância na coreia nos deixaram, todos por depressão,
Veja  algumas das mensagens de K-Idols contra o SUICÍDIO no fim do post :c



Lee Eun-ju

1º caso de suicídio de idolos coreanos
20100701-lej18.jpg
Nome: Lee Eun-ju
Profição: Atriz
Idade: 24 anos
Data da Morte: 22 de fevereiro de 2005.

Causa:
A grande estrela de filmes como "Taeguki" e "The Scarlet Letter" se enforcou no armário de seu apartamento. Amigos e familiares disseram que ela sofria de depressão grave. Uma das razões para a sua morte foi que ele também foi perseguido e criticado pela mídia por fazer filmes com muito conteúdo sexual.

U;nee

Nome: U;nee
Profissão: cantora e atriz 
Idade:  25 anos
Data da Morte: 21 de janeiro de 2007.

Causa:
Seu nome real era Lee Hye-ryeon e estreou como atriz com a idade de 17 anos antes de se tornar uma cantora. U;nee não superou as expectativas que tinha para a sua carreira, pendurado em uma porta de sua casa. Sua mãe confessou que ele sofria de depressão. Além disso, a internet era constantemente criticado.
U;nee foi vista pela primeira vez no filme "Se7enteen" no final da década de 90, em seguida, encontrou a sua música fazendo sucesso com "Call, Call, Call." Infelizmente, foi um outro futuro que não deveria terminar assim.

Jung Da-bin

20100701-090316sTAR6-5.jpg
Nome: Jung Da-bin
Profissão: atriz
Idade: 26 anos
Data da Morte: 10 de fevereiro de 2007.

Causa:
Seu nome verdadeiro era Jung Hye-Seon, estrela da novela "Attic Cat" e do seriado "Nonstop 3", foi encontrada morta no banheiro da casa de seu namorado, enforcou-se com uma toalha. Em seu blog mostrou sinais de depressão.
Com o "Non Stop 3" encontrou a qualidade de atriz cômica Da-bin, então seria "Attic Cat", uma grande estrela que merecia nos fazer rir ainda mais. Sua história foi notícia e caiu novamente em portais de internet


Ahn Jae-hwan


Nome:Ahn Jae-hwan
Profissão: ator 
Idade: 36 anos
Data da Morte: 08 de setembro de 2008 (data em que seu corpo foi encontrado). 

Causa
O marido da comediante Jung Sun-hee foi encontrado em seu carro alguns dias depois de sua morte, cometeu suicídio por inalação de gases tóxicos. Ele tinha muitas dívidas e desequilíbrios financeiros o que fez o ator se matar.
Em seguida, Surgiram comentários que sua morte estava relacionada com o suicídio posterior da maior atriz da década de 90, Choi Ji-sil.


Choi Jin-sil

Nome: Choi Jin-sil
Idade: 39 Anos
Profissão: Atriz
Data da Morte: 2 de outubro de 2008. 

Causa
O representante atriz da Coréia, com duas décadas de carreira, seu corpo foi encontrado por sua mãe em casa, ele havia se enforcado com um elástico em seu chuveiro. Ele sofria de depressão desde 2004, depois de seu divórcio com o jogador de beisebol Cho Sung-min, que foi acusado de abuso por parte da atriz. Presumiu-se que tirou sua vida por boatos espalhados na internet envolvidos com a morte do ator Ahn Jae-hwan.


Jang Chae-won


Nome: Jang Chae-won
Profissão: atriz
Idade: 26 anos
Data da Morte: 03 de outubro de 2008

Causa
A atriz transsexuais Jang Chae-won  faleceu em casa em 3 de outubro.
A policia de Seul deu uma declaração em 6 de outubro, dizendo: "Jang Chae-won foi encontrada morta em casa por amigos, que fizeram o relatório. Nós vamos ter que investigar mais antes de determinar mais detalhes sobre o incidente, mas a partir deste momento não há suspeitas de crime. "


Kim Ji Hoo

Nome: Kim Ji Hoo
Profissão: Modelo e Ator
Idade: 23 anos
Data da Morte: 6 de outubro de 2008

Causa

Kim se enforcou em sua casa em Jamsil, sul de Seul, em 6 de outubro de 2008.A nota de suicídio encontrada na cena dizia: "Estou sozinho e numa situação difícil por favor cremem meu corpo.". A mãe de Kim disse que ele "passou por muitas dificuldades profissionais e pessoais após seu debut", enquanto a polícia atribuiu seu suicídio ao preconceito contra a homossexualidade pública. Dias antes de perder sua vida, Kim escreveu em seu site: "A vida é como o vento O que há para agonizar sobre reuniões são felizes, despedidas são tristes, tudo é apenas um momento.?". Seu funeral foi em 9 de outubro de 2008.
A morte de Kim foi um dos vários suicídios na Coreia do Sul.


Lee Seo Hyun


Nome: Lee Seo Hyun
Profissão: Cantor
Idade: 30 anos
Data da Morte: 01 de Dezembro de 2008

Causa


Um dos policiais encarregados do caso disse: “Analizaremos o caso como um suicídio, e estamos investigando as causas de sua morte”.
O policial ainda revelou que, de acordo com a carta encontrada, Lee parecia ser um cristão fiel, e decidiu cometer suicídio no dia 30 de novembro.
Foi revelado o conteúdo da carta, escrita dos dois lados de um papel A4:
Todos os últimos rostos que vi antes de deixar este mundo… Todos os membros da igreja, os pais da criança infeliz… Sinto muito por machucar vocês.
Ele pediu perdão à sua família e aos membros da igreja. O corpo de Lee está num hospital em Seul.



Jang Ja-yeon

Nome: Jang Ja-yeon
Profissão: modelo e atriz 
Idade: 29 Anos 
Data da Morte: 7 de março de 2009. 

Causa
Jang se enforcou na escada de sua casa, ela começou a ganhar fama com sua participação na novela "Boys Before Flowes". Ela deixou uma carta de 7 paginas em que ela revelou que foi obrigado por seu agente para prestar favores sexuais para melhorar a sua carreira.
Para as mulheres famosas na Coréia, a questão do assédio e da crítica está tomando o argumento habitual para o suicídio.



Woo Seung Yeon

Nome: Woo Seung Yeon
Profissão: Atriz 
Idade: 24 anos
Data da Morte: 27 de abril de 2009

Causa
A atriz novata Woo Seung Yeon foi encontrado enforcada, por sua família no dia 27. A morte está sendo governado como suicídio e a polícia lançaram declarações "Embora não tivesse sido encontrada antes, antes de sua morte, ela enviou uma mensagem de texto para o seu irmão mais novo, dizendo: 'Eu sinto muito." Ela é conhecida por ter sido sofrendo de depressão depois de falhar um teste e romper com um namorado muito tempo. Um membro da família revelou que ela havia recebido tratamento em um hospital para sua depressão, mas piorou nas últimas semanas e levou a cometer suicídio.



Kim Daul

Nome: Kim Daul
Profissão: modelo
Idade: 20 anos
Data da Morte: 19 de novembro de 2009.

Causa
A modelo top-coreana, escolhida no top 10 dos melhores modelos de 2008, cometeu suicídio durante o desenvolvimento de sua carreira de modelo na França.

Choi Jin-young
20100701-300908k.jpg

Nome: Choi Jin-young 
Profissão: cantor e ator
Idade: 39 anos
Data da Morte: 29 de março de 2010. 

Causa
O irmão mais novo da atriz Choi Jin-sil, o suicídio também se comprometeu após o sofrimento que teve pela morte de sua irmã.

Park Yong-ha

Nome: Park Yong-ha
Profissão: Cantor e ator 
Idade: 32 anos
Data da Morte: 30 de junho de 2010.

Causa
A mãe de Park encontrou o filho morto em seu quarto. A polícia informou que Park se matou depois de beber licor e se enforcar com um fio elétrico por estar muito estressado com a doença de seu pai. Também relataram ter problemas financeiros e sua carreira em risco.
Sua morte também foi relatado na mídia nacional:



Lee Hye Rin

Nome: Lee Hye Rin
Profissão: Cantora e modelo
Idade: 25 anos
Data da Morte: 23 de outubro de 2010

Causa
Yu-Ju (Lee Hye Rin), cantora K-pop e ex-modelo de corrida, cometeu suicídio devido a depressão. Seu corpo foi encontrado dentro de sua casa no dia 23 outubro, ela tinha 25 anos.
Ela trabalhou como modelo de corrida a partir de 2005. Em 2008, Yu-Ju estreou na cena musical de K-pop como um membro do grupo feminino "SSEN" juntamente com Sue Ann e Na-eun.

Park Hye Sang 

Nome: Park Hye Sang 
Profissão: Atriz e Modelo
Idade: 29 anos
Data da Morte: 12 de Novembro 2010

Causa

Park Hye Sang foi encontrada morta em sua casa na manhã do dia 12 de novembro. Seu funeral foi realizado no dia 14 em Seul Asan Hospital.
Um colega da atriz se reuniu com os jornalistas e revelou: "Eu acredito que ela cometeu suicídio"
mas a verdadeira causa e como ela foi encontrada não foram revelados



Park Jung Mim



Nome: Park Jung Min
Profissão: Dançarino, cantor e Coreografo
Idade: 37 anos
Data da Morte: 27 de fevereiro de 2011

Causa

O ex-dançarino e cantor tem realizou coreografias para algumas das principais estrelas da Coréia sendo eles Se7en, Jang Nara, Kim Jong Kook, Big Bang, Song Baek Kyung, and One Two e foi encontrado morto na casa de sua namorada, depois de ter se enforcado. A polícia conclui o caso como um suicídio, porque eles não encontraram nenhuma evidência de crime e Park Jung Min, no passado, havia freqüentemente se queixado de suas terríveis dificuldades financeiras.


Kim Yuri

Nome: Kim Yuri
Profissão: Modelo
Idade: 22 anos
Data da Morte: 19 de abril de 2011

Causa
Em 19 de abril, foi relatado que a modelo Kim Yuri havia cometido suicídio através da ingestão de veneno.
Kim Yuri foi levada às pressas para o centro médico em Samsung-dong, Seul, após a sua tentativa de suicídio ter sido descoberta, mas os relatórios posteriores à entrada dela no hospital revelaram que ela tinha, infelizmente, falecido.
Parece que os fãs foram alertados sobre a dor que ela estava passando, alguns dias antes do ocorrido, ela havia escrito em seu mini-site: "Não importa quantas vezes eu pense sobre isso.... Mais de uma centena de vezes .... Eu sou a única neste mundo. 

Song Ji Sun

Nome: Song Ji Sun 
Profissão: Apresentadora da MBC Plus Sports
Idade: 29 anos
Data da Morte: 23 de maio de 2011

Causa
No dia 23 de maio, a apresentadora do MBC Plus Sports, Song Ji Dom, cometeu suicídio ao saltar do seu apartamento no 19º andar.
Internautas especularão que a causa do incidente foi o escândalo na qual ela esteve envolvida, onde Song Ji Sun anunciou que estava namorando um jogador do Doosan Bear (Im Tae Hoo) no último ano, mas a afirmação foi negada pelo próprio Im Tae Hoo.

Chae Dong Ha

Nome: Chae Dong Ha
Profissão: Cantor e Modelo
Idade: 30 anos
Data da Morte: 26 de maio de 2011

Causa
O ex-membro do SG Wannabe cometeu suicídio por enforcamento em sua casa em Bulkwang-dong.
A equipe de resgate em Eunpyung-gu recebeu um relatório final dizendo que o rapaz foi declarado morto no local e a polícia confirmou a identidade de seu corpo.
Sua agência afirmou: "Chae Dong Ha sempre sofreu de depressão. Ele retornou recentemente após concluir as suas promoções no Japão. Esta manhã, nós não fomos capazes de entrar em contato com ele... Por isso, ligamos para o 911 que mais tarde achou o corpo."
Muitos estão especulando que a depressão de Chae Dong Ha era proveniente do suicídio de seu ex-empresário, que faleceu há dois anos inalando gás em um quarto de motel.
Em seu álbum de retorno oficial, " Essay ", Chae Dong Ha havia escrito uma mensagem especial para o gerente, que dizia: "Foi um momento mais emocionante do que o meu primeiro beijo. Meu primeiro gerente. Meu consolo, meu amigo, e meu hyung. O momento que eu conheci essa pessoa, eu tinha recebido todo o mundo. A partir de 09 de junho de 2009, ele não está mais ao meu lado. Metade do meu coração ainda está faltando. Hyung, você tem que ser feliz, ok? Me prometa que você vai ser feliz ... "
A mídia em peso e vários artistas expressaram sua tristeza mandando mensagens inclusive, sua ex-namorada, Lee Bo Ram do grupo SeeYa. 
Nossos pensamentos e condolências estão com sua família e entes queridos neste momento.
Que tristeza...



Han Chae Won

Nome: Han Chae Won
Profissão: Cantora e Atriz 
Idade: 26 anos
Data da Morte: 25 de agosto de 2011

Causa
Ela foi encontrar enforcada no banheiro de sua residencia
Foi revelado recentemente que a cantora/atriz Han Chae Won cometeu suicídio há 2 meses, porém nada havia sido relatado até então.
No dia 08 de outubro, um meio de comunicação afirmou que Han Chae Won tirou sua própria vida no dia 25 de agosto. Antes do ocorrido, ela deixou uma mensagem através de sua mini-homepage, dizendo: "Eu quero parar de sofrer, eu quero parar de chorar". 
Muitos estão supondo que a razão de sua morte estava nas dificuldades que ela passou promovendo atividades como celebridade.
Chae Won fez sua estréia atuando em 2002 em seu primeiro drama 'Solitude' e participou do sitcom 'Non-Stop 3' em 2003. Ela também estreou como cantora no ano passado com o hit "MA!BOY".

Internautas expressaram o choque com a notícia repentina. Chae Won deixou este mundo aos 26 anos de idade. 
Que ela descanse em paz!


Son Moon Kwon


Nome: Son Moon Kwon
Profissão: Diretor de dramas
Idade: 40 anos
Data da Morte: 21 de janeiro de 2012

Causa


Son Moon Kwon cometeu suicídio no dia 21 de Janeiro. 
Son Moon Kwon é famoso por dirigir o popular drama da SBS, "New Tales of Gisaeng ', ao lado de sua esposa, a roteirista Im Sung Han.
Durante uma entrevista feita recentemente, a família do diretor declarou: "Son havia se enforcado em casa dois dias antes do Ano Novo Lunar no dia 21 de Janeiro. A sua mulher foi a primeira a encontrá-lo. "

Familiares continuaram: "Nós ficamos sabendo que Son havia dado fim a sua vida no dia 12 de Fevereiro e foi sua mulher que nos informou. Faz sentido não deixar que seus irmãos e irmãs saibam a verdade? "


o diretor Son se encontrava deprimido devido a algumas questões pessoais que envolviam seu filho autista.



Jung Ah Yool
Jovem Atriz Rookie Jung Ah Yool comete suicídio
Nome: Jung Ah Yool
Profissão: Atriz e Modelo
Idade: 25 anos
Data da Morte: 12 de julho de 2012

Causa


Jung Ah Yool foi encontrada morta por enforcamento em sua casa em 12 de junho. A polícia está investigando relataram que foi  suicídio.
Jung Ah Yool estava no elenco para o drama KBS2 de manhã, " Love, Love ". Entretanto, com complicações KBS sindicais, o contrato de Jung Ah Yool foi adiada e portanto, seus pagamentos foram empurrados para trás também. Uma fonte revelou que "Jung Ah Yool passava por problemas financeiros", e "estava muito nervosa sobre o futuro."


Jo Sung Min

Nome: Jo Sung Min
Profissão: Jogador de baseball 
Idade: 40 anos
Data da Morte: 05 de Janeiro de 2013

Causa
Jo Sung Min foi encontrado em seu apartamento por volta das 5:30 da manhã. Ele se enforcou com um cinto em uma banheira no seu banheiro.
Jo Sung Min há muito tempo sofria de comentários de ódio desde a morte de sua esposa. Não só isso, ele costumava ser um excelente jogador de beisebol, mas sofreu vários problemas por lesão. Muitos pena sua vida, mas também lamentos para os dois filhos que ele deixou para trás.

Min Ki Woo Hyun


Nome: Min Ki Woo Hyun
Profissão: Baterista
Idade: Não revelada
Data da Morte: 05 de fevereiro de 2013

Causa

Embora não tenha havido nenhuma causa oficial da morte, foi revelado que as pílulas para dormir foram encontrados perto de seu corpo. Foi descoberto por sua família em 04 de fevereiro, e a Polícia de Gangnam afirmou: " Havia pílulas para dormir no quarto do falecido. Os membros da família confessaram que teve um incidente no passado, onde ele tomou uma overdose de pílulas para dormir. "
Devido a vontade da família, um funeral foi realizado sem uma autópsia, e não houve confirmação da causa da morte.

MENSAGENS CONTRA O SUICIDIO


Kim JaeJoong deixa sua mensagem paras as pessoas que estão pensando em suicídio

-Pense na esperança no momento em que se sentir infeliz com sua vida. Assuma o hábito de encontrar a alegria nas pequenas coisas da vida. O sofrimento que você sente agora será uma forte base para seu futuro e você vai se tornar alguém com uma vida de valor inestimável. Além disso, segure a mão da pessoa próxima a você. Não pense que você é o único vivendo neste mundo. Não aumente a sua dor por conta própria e peça ajuda a uma pessoa próxima a você.


Solbi transmite sua mensagem para aqueles que querem recorre ao suicídio  como forma de descanso apos a morte

-As palavras 'Eu quero morrer' são mais urgentes do que as palavras "Por favor, me salve" ... Alguns até dizem que as pessoas falam de suicídio 'para viver'. Suicídio ... é uma fantasia perigoso, repleto de um desejo de viver. "
O descanso não vem depois da morte. Você tem que juntar-se a pessoa amada e romper com essa ilusão! Não há lugar mais bonito do que esta vida. "







Min Hyo Rin fala contra o suicidio

-Antes de fazer tal decisão, por favor, olhe ao seu redor, seus pais, parentes, amigos e todos que está conectado a você.
Quando você comete um suicídio, não é só você que será afetado. Basta imaginar o que os seus entes queridos e conhecidos terão de passar. Mesmo, às vezes há casos quando alguém comete um suicídio, porque a sua amada recentemente fez algo que não foi bom. Suicídio não significa um fim, mas o início de outra dor e tristeza.



MINHA MENSAGEM PARA MEUS LEITORES E SEGUIDORES


Espero que as palavras desses K-Idols faça com que você que pensa em cometer este ato, pense em tudo de bom que já ouve em sua vida, e nas pessoas que terão que sofrer se isso ocorrer, pense que a vida foi lhe dada para que seja vivida com sabedoria e não desperdiçada com o primeiro obstaculo, olhe ao redor e se agarre em quem ama, não guarde para si mesmo tais coisas, abra seu coração para que todos possam lhe entender, olhe para o futuro com você nele. Lembre-se que o que você fizer agora, já mais poderá ser refeita corretamente, a vida é feita de erros, aprenda com eles e veja o futuro com novos olhos.








Créditos: Doçuras Asiáticas Tradução+Revisão+Adaptação= Lelly JaeJoong 
Não retire em hipótese nenhuma sem creditar, esse poste foi pesquisado, e traduzido de vários fontes, demorou bastante para ser criado, por tanto não o retire sem dar os devidos créditos

29 comentários:

  1. Fiquei triste com todos esses suicídios , mas também fiquei com a falta de comentários . Muitas pessoas provavelmente , leram isso e se comoveram mas cadê a opinião do povo ? O que eles acham ?

    Bom , o que eu tenho a dizer é : " Se sua vida está um inferno , sua vida financeira não vai bem ou tem problemas familiares . Não cometa suicídio , não pense que assim será melhor , seus parentes e pessoas próximas vão sofrer por este ato . Não desista , todo problema , tem solução. Não queira tirar a vida que Deus te deu , por problemas humanos , problemas que todos nós enfrentamos . Por favor , não façam isso . Pensem em como a vida é bela , pense no sorriso da pessoa que você ama e pense também que se você se matar , o sorriso que antes era tão belo naquela pessoa , será apenas uma imagem , pois por dentro , ela estará morta . O que pode ocasionar em outro suicídio e prejudicará os familiares dela. Apenas , não faça , lute e consiga o que você quer , pois lutamos todos os dias para viver e essa luta só acabará quando nossa morte chegar , na hora em que ela chegar. " - Jéssica Leite .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei triste com tudo e também com as faltas de comentário,
      Mas mesmo assim fiquei feliz por ao menos uma pessoa ter feito o favor
      de comentar, muito obg por isso...
      Minha mensagem já foi deixada no fim do poste.
      espero que tenha ao menos feito efeito para algumas pessoas que o leram
      Sem falar que já nascemos lutando então por que desistir depois de percorrer um caminho
      tão longo, as pessoas pensam que tudo vem fácil, temos que sempre nos superar
      tudo pode acontecer desde o momento do nascimento até o ultimo dia de vida,
      mas isso não nos da o direito de escolher a hora que morremos
      esse é o ato mais covarde que pode se ter

      Excluir
    2. Muito triste,quem aqui tá em 2019?

      Excluir
  2. Infelizmente eles nos deixaram cedo demais,talvez fosse a hora deles,talvez nao,mas eles vao sempre ta nos nossos coracoes.
    te amo unnie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ♥ verdade unnie, mas não era a hora deles irem, eles apenas escolheram assim
      também te amo unnie e obg pelo comentário ♥

      Excluir
  3. Eu fiquei bastante comovida com esses suicídios. Depressão é uma coisa horrível, faz você pensar em fazer coisas, que se você não tivesse essa doença, talvez não pensaria em fazer. E ta aí o porquê do Jaejoong ser um exemplo pra mim! Orgulho de ter um ultimate como ele. ♥
    Parabéns pela matéria e pelo blog! Fighting~ ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei muito comovida, cada palavra traduzida era uma decepção lida
      Depressão é algo que em vez de fazer você refletir na vida, faz ao contrario, faz você
      querer desistir de viver, O Jae é meu maior exemplo na vida, e meu Ultimate também,
      Pelo fato dele ter passado por mal um bucado na vida e não ter desistido de lutar até o fim
      e ainda mais mostrar esses exemplos e transmite essas mensagens para o publico sem medo e
      receio, foi esse o motivo dele ser meu Ultimate ♥
      Komaweo pelo seu comentário e por sua força :*

      Excluir
  4. Realmente triste essa lista é enorme pelo amor de deus
    Sério mesmo é lamentavel , eu sei o que é estar em depressão e as pessoas subestimam demais falando que é frescura mas se não tiver alguem que ajude e entenda e dê um tratamento correto a depressão é uma das maiores causas de mortes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, mas a partir do momento que você resolve fazer isso
      pra mim é covardia, tantas pessoas por ai com coisas mais graves
      do que DEPRESSÃO e nem por causa disso deixaram de lutar
      acho que isso não é desculpa, por que como a Min Hyo Rin falou
      -Antes de fazer tal decisão, por favor, olhe ao seu redor, seus pais, parentes, amigos e todos que está conectado a você.
      Quando você comete um suicídio, não é só você que será afetado.

      Excluir
    2. NÃO ACHO COVARDIA, A DEPRESSÃO É UMA DOENÇA MUITO SÉRIA. ELA CAUSA A PERDA DE NEUROTRANSMISSORES E HORMÔNIOS QUE REGULAM SEU HUMOR. ELA CAUSA ATÉ ATROFIA CEREBRAL DEVIDO A MORTE DAS CÉLULAS. SÓ QUE TEM SABE, VOCÊ CHORA COPIOSAMENTE SEM MOTIVO, SENTI UM VAZIO, MESMO AO LADO DE QUEM SE AMA, DORES, SENSAÇÃO DE QUE ESTA ENFARTANDO, SUA PRESSÃO ARTERIAL FICA DESCONTROLADA. HÁ A LUTA COM AS MEDICAÇÕES, NEM TODAS FUNCIONAM, ALGUMAS ATÉ AGRAVA O PROBLEMA.O QUE DESENCADEIA A DEPRESSÃO PODE SER QUALQUER COISA( LUTO, TRAUMA, OUTRA DOENÇA OU NADA APARENTE).
      A MINHA COMEÇOU NA ADOLESCÊNCIA, MAS A FALTA DE INFORMAÇÃO, LEVARAM AOS MEUS PAIS ACHAREM QUE ERA SÓ UMA FASE, A FALTA DE TRATAMENTO ME LEVOU AO ESTAGIO MAIS AVANÇADO DA DOENÇA( DEPRESSÃO MAIOR) JÁ NA FASE ADULTA E AI NÃO SAIA MAIS DO QUARTO,NÃO QUERIA NINGUÉM POR PERTO, NÃO COMIA, NÃO IA MAIS AO TRABALHO QUE AMAVA. PASSEI A ME CORTAR POIS ADOR EXTERNA ERA MENOR DO QUE A INTERNA E TENTEI O SUICÍDIO, MAS TIVE SORTE! HOJE LUTO COM VÁRIOS MEDICAMENTOS PARA CONTROLAR ESTE MONSTRO QUE HÁ DENTRO DE MIM, MAS NUNCA SEI QUANDO ELE PODE SE TORNAR MAIS FORTE QUE EU E SE ISSO ACONTECER É O FIM.
      MAS O QUE ME CHAMOU A ATENÇÃO! SÃO AS FORÇAS EXTERNAS QUE CONTRIBUÍRAM PARA VÁRIAS DESSAS MORTES, OS COMENTÁRIOS MALDOSOS DAS REDES SOCIAIS LEVARAM MUITOS DESSES ARTISTAS JÁ DEBILITADOS EMOCIONALMENTE A COMETEREM O ATO EXTREMO. TEMOS QUE TER MUITO CUIDADO AO EMITIR COMENTÁRIOS SOBRE O OUTRO.

      Excluir
  5. eu fiquei muto comovida com todos os casos mas eu sempre amarei eles ...
    descansem em paz !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade comove mesmo, o triste é saber que eles são
      tão fracos para certas coisas eu achoque morrer não resolve nenhum problema

      Excluir
  6. É impressão minha ou essa gente tem tendência para o enforcamento? Que povo esquisito!!! Não têm espírito guerreiro e de luta que nem os brasileiros. VIVA O BRASIL!!! E já perceberam como esses coreanos são agressivos? Sobretudo nos trabalhos, batem nos empregados, um horror! Como é possível admirar um povo destes?
    Já sei que provavelmente vou ser linchada depois de lerem este comentário, mas quem fala verdade e é sincero não merece castigo! Pelo menos, é a minha opinião.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Eu procurando informações sobre índice de suicídios na Ásia me deparo com este blog. Confesso que estava esperando pessoas normais serem, estatisticamente falando, mais comum em relação a pessoas midiáticas. Olhando bem para cada pessoa citada que cometeram suicídio existe um padrão da causa da perca de vontade de viver e mais: é assustador a molda estátistica entre os jovens artistas em um período tão curto de tempo. Que haja iluminação nesse segmento. Desde já.
    Psicólogo Lucas

    ResponderExcluir
  9. Nesta vida quem não passa por momentos difíceis, temos que viver um dia de cada vez, há dias que estamos tristes, mas no dia seguinte já estamos recuperados, me sinto realmente triste com essas notícias de suicídio, pois a partir do momento que aprendermos a pensar nos outros e que cada pessoa neste mundo têm suas dificuldades nunca tiraremos nossas vidas e sim daremos valor a cada dia que estamos nesta terra.

    Angela Irineu

    ResponderExcluir
  10. É realmente triste tantos suicídios. Não querendo justificar nada, amo a Coreia, mas deve ser difícil viver em um país onde a cobrança para que você seja perfeito, até por causa da própria cultura rígida do país, não dá para saber o que se passou na vida deles que levou a uma atitude tão drástica a ponto de esquecer o resto e fugir dos problemas. Mesmo que sua vida esteja no fundo do poço, chegar a esse extremo é muito egoísmo para com as pessoas que se importam com você. Só que também tem aquela coisa, as vezes você pode ter muitas pessoas ao seu lado, mas mesmo assim você sente um vazio insuportável por dentro. E nesse mundo de hoje é difícil encontrar alguém que queira ouvir seus problemas, porque a maioria das pessoas só procuram alguém para ouvi-las e nada mais.

    ResponderExcluir
  11. Fico pensando que alguns apontam a depressão como causa orgânica, mas isso não é verdade. O que existe de causa da depressão é uma combinação de várias questões, e a questão orgânica é uma delas difusa entre várias questões.

    ResponderExcluir
  12. eu assisti a serie sonata de inverno, depois fui pesquisar sobre os atores e me deparei com a triste noticia do suicidio de Park yong-ha, fiquei chocada, sempre choro quando vejo alguma foto dele, me faz pensar o quão ruim é as coisas terem fim, o quanto somos impotentes diante de algumas coisas.

    ResponderExcluir
  13. Não sei dizer em palavras o que sinto. Tantas vidas,tantos sonhos....Eles não valeram nada? Coréia, seres humanos não podem e nunca serão perfeitos. Por favor, por favor, parem com tudo isso. Parem de...='(

    ResponderExcluir
  14. Espero q Deus tenha piedade das almas dessas pessoas, e q a Corea consiga desenvolver mecanismos eficazes para reverter essa situação alarmante!!!

    ResponderExcluir
  15. so gente burra nao ve que o governo esta por traz de tudo...

    ResponderExcluir
  16. Muito tentam fazer os suicidas mudarem de ideia ao dizer"pense nos seus pais,parente,amigos..."mas já pensaram q talvez eles possam ser um dos motivos para tais pensamento?

    ResponderExcluir
  17. Me doi pedir para adicionar o Jonghyun nessa lista triste,são muitos,e nada mudou após a morte deles,os padrões continuam ditando a vida das pessoas,e os comentários de ódio só aumentam,espero que com a recente tragédia do Jonghyun,seja aprendida alguma lição,não precisamos de mais nomes adicionados a esta lista macabra

    ResponderExcluir
  18. infelizmente as pessoas não dão atenção enquanto eles estão vivos, eu coloco como exemplo meu amado jonghyun, as letras das músicas dele eram um pedido de ajuda, mas ninguem percebeu ou se importou, sempre choro ao ver ele e o Park Yong-ha, ou ouvir as musicas deles, quem me dera poder voltar no tempo e ajudá-los de alguma forma :(

    ResponderExcluir
  19. depressao e coisa seria so quem tem sabe. Eles cometeram suicidiu de uma forma bem tragica mais nao sabemos o que eles estavam passando sintindo.
    Depressao e muito triste e como se tudo tivesse acabado mais voce tem que continuar com sua vida diaria e tem pessoas que acabam tirando a vida bom do jeito que esse mundo ta......
    descanssem em paz e que deus perdoem voces.
    nao estou julgando porque ja pensei nisso e ainda estou passando mais o momento que voce comete suicidio voce nao ta fazendo uma coisa boa pra voce nem para seus familiares ja penssou pra onde voce vai depois da morte? deus deu a vida por voce pra voce tirar ela.
    quando pensso nisso olho ao meu redor.

    ResponderExcluir
  20. Lamento pela perda dessas vidas.
    Depressão é terrível.

    ResponderExcluir

Curta Nossa FãPage