19 de set. de 2012

Presidente da YG compara música de G-Dragon com comida.



Seguindo a analogia com arroz, de Park Jinyoung, da JYP Entertainment, na primeira temporada do programa “Kpop Star”, o produtor da YG Entertainment, Yang Hyunsuk, veio com uma de sua autoria, comparando competidores com vários pratos. Com que tipo de comida, então, ele compararia G-Dragon – o líder do grupo ídolo da YG?

Após lançar seu segundo álbum solo, após um intervalo de três anos, G-Dragon está atualmente na liderança dos principais sites de música na Coréia. Todas as suas músicas, da faixa-título “Crayon” à “One Of A Kind”, “Missing You”, e “That XX” tomaram consistentemente as primeiras posições.

Yang Hyunsuk falou por telefone com um repórter da Osen, respondendo: “Em uma palavra, a nova G-Dragon canção “Crayon” é jjamjjamyeon [um prato coreano que consiste tanto de jjamppong quando de jjajjangmyeon]“.

“Nos últimos 15 anos, eu fui DJ em clubes. Mesmo agora, eu faço isso uma ou duas vezes por mês. Então, estou muito familiarizado com as tendências e canções do mundo todo”.

“As canções de G-Dragon pertencem à um tipo, que é difícil de encontrar em outro lugar. Em particular, “Crayon” é uma canção bastante radical e experimental. Ultimamente, a música pop, no mundo todo, tende a ser muito eletrônica, com uma forte tendência à ter algum hip-hop misturado à ela. Por exemplo, cantando uma melodia em cima de música eletrônica, com um rap adicionado à ela. Mas a música de G-Dragon não envolve esse tipo de mistura. Ao invés disso, o primeiro verso é hip-hop, enquanto o segundo é eletrônico, ele alterna desta forma, num experimento inventivo“.

“Por causa do ritmo da música, é extremamente difícil fazer tal divisão entre o hip-hop e eletrônico, numa única música. Eu não acho que tenha visto algo assim antes, nem mesmo no exterior“.

Portanto, explicou o CEO¹, as canções de G-Dragon podem ser comparadas à jjamjjamyeon, um prato criativo, que nasceu do desejo de comer tanto jjamppong quanto jjajjangmyeon, de uma só vez. O prato é apresentado numa tigela grande de udon, dividida ao meio, numa metade vemos jjamppong e na outra jjajjangmyeon, satisfazendo os clientes, que desejam saborear dois pratos diferentes ao mesmo tempo.

Notas: ¹ CEO, abreviação em inglês, bastante usada para descrever o diretor-executivo, diretor-geral ou presidente (executivo responsável pela direção de uma empresa ou grande organização) de uma organização.

osen/koreaboo/bbbr


Nenhum comentário:

Curta Nossa FãPage