14 de dez. de 2012

Happy Birthday Xiah Junsu

Como todos sabem ontem na Coreia foi o Niver do Golfinho Junsu,
Mas hoje é o Niver dele aqui, vamos saber algumas coisas dele para comemorar essa data?


O texto a seguir consta de quando o Junsu era do TVXQ 
então algumas adaptações foi eu que fiz e estão destacados em vermelho







Rumo ao debut

A aptidão vocal de Xiah JunSu (herdada de sua mãe, que costumava ser uma cantora) foi descoberta quando ele tinha 12 anos, quando ele se apresentou numa audição da SM Entertainment através da Starlight Casting System, com Moon Hee Jun e Kangta do H.O.T. como jurados. Ele treinou por 6 anos na SM Entertainment antes de estrear como membro do DBSK. 


Xiah queria ser um jogador de futebol na infância, mas depois de ver a performance de H.O.T com a música Candy na TV no elementar, seu novo sonho era cantar no palco. 













Um ano depois, seu melhor amigo, Hyukjae, também entrou na SM.Ele disse numa entrevista que se ele fosse voltar em outra vida, ele definitivamente ia voltar e ser um jogador de futebol.



Depois de entrar na SM, ele começou seu treino para seu futuro. Após três anos, um grupo RnB de três membros foi planejado com Xiah, Hyukjae e Sungmin (colega de escola) como membros. No entanto, a mudança na voz de Xiah começou, como ele entrou na puberdade, e isso o tornou incapaz de cantar. Por causa disso, ele perdeu muitas oportunidades de estrear. Xiah muitas vezes sentiu que era sua culpa os outros membros não poderem estrear como planejado, mesmo que muitas vezes outros tenham tentado consola-lo.


A mudança na voz de Xiah continuou por um tempo mais longo que o da maioria dos garotos. Enquanto o tempo normal era de 6 meses a um ano, Xiah levou 3 anos. Durante esse tempo, Xiah não podia cantar e alcançar notas que ele conseguia antes. Sua frustração chegou ao máximo quando foi ao médico e ele disse que ele devia parar de cantar até que a mudança de sua voz terminasse. Xiah não pôde aceitar isso e gritou fora as músicas e notas que ele não podia cantar mais para contrariar seus sentimentos. Olhando para trás, Xiah acha que isto causou danos à sua voz e contribui para sua voz muito aguda quando fala.


Quando a mudança de voz terminou, a SM estava planejando a criação de um novo grupo. Xiah foi o primeiro membro a ser escolhido para este grupo. Seu talento vocal e na dança fizeram dele um dos melhores trainees naquele tempo. Os outros 4 membros também foram líderes em seus respectivos grupos de formação. Enquanto o grupo estava sendo criado, a personalidade de Xiah permitiu que ele rapidamente ficasse amigo dos seus novos colegas.

Seis anos depois de ter entrado na SM, Xiah estreou como um membro do TVXQ, em 26 de dezembro de 2003, durante um Showcase de BoA e Britney Spears, com sua música de estréia HUG.

Em novembro de 2007, um comercial foi lançado (pela Samsung) apresentando numerosos pop stars coreanos, como BoA e Xiah, que formaram a banda Anyband (composta por BoA, Junsu, Tablo e Jin Bora). Eles lançaram um single no mesmo mês, com as músicas Promise U, Talk Play Love, Daydream. Daydream é um remake de uma música em inglês e Junsu escreveu a letra em coreano.

Uma de suas motivações em sua carreira como cantor é o inalcançado sonho de sua mãe de ser uma estrela. Xiah é incrivelmente fiel à sua família, especialmente à sua mãe. Ele afirmou em mais de uma ocasião sobre como ele quer cuidar dela e do resto de sua família. Xiah chegou a dizer à sua mãe “Mãe, você não tem que se preocupar mais comigo. Todas as suas dificuldades acabaram. Eu vou fazer você feliz, e as casas que você desenha não terão mais quer ser só desenhos. Eu comprarei uma pra você quando eu ganhar dinheiro suficiente. Você acredita no seu filho, certo? Eu te amo, mãe.” Esta foi também a primeira vez que sua mãe percebeu que ele não era mais um garotinho.


Personalidade no Grupo

A personalidade de Xiah dentro do grupo sempre foi a de um anjo puro e inocente. No grupo, os membros sempre o chamam de garoto puro, inocente e radiante (em várias entrevistas durante sua carreira, os outros membros sempre diziam que ele é muito puro e angelical, sempre fazendo todo mundo feliz). No entanto, ele fez uma transformação de 180 graus para o “carismático” do grupo, além de ser otimista, animado e engraçado.


Xiah é muito atencioso e sempre pensa muito sobre os sentimentos das outras pessoas, possivelmente por causa de sua natureza amável. Ele sempre sorri e ilumina o astral. O espírito do grupo inteiro nunca vai devanecer, não importa quão cansados eles fiquem sem ele. Xiah é a pessoa mais felis entre eles e ama todo mundo. Se há momentos em que algo está errado, Xiah apóia eles com seu senso de humor e charme, mantendo o balanço e a ordem no grupo quando eles enfrentam dificuldades.



Xiah tem sido conhecido por ser alvo de diversão de seus companheiros da banda devido à sua voz ‘engraçadinha’ e seus maneirismos; contudo, seus colegas da banda estão normalmente brincando e ele ri junto com eles. Xiah toca piano e guitarra muito bem, é muito poético e também faz imitações de cantores como Bi-Rain e outros. Ele também tem um cachorro (Xiahki), com o qual ele caminha junto com o cachorro de seu irmão e o cachorro de Micky.


Xiah sempre foi um dos principais e mais notados cantores, junto com HERO, no DBSK. Ele é normalmente solicitado para cantar em quase todos os shows que vai, esteja ele sozinho ou com o grupo, por causa da sua ‘Voz Angelical’, como foi descrita. Ele é normalmente elogiado por sua voz nas entrevistas e programas de televisão. Entre os membros do grupo, ele é também um dos melhores dançarinos, segundo ao U-know, o líder e melhor dançarino do grupo. Xiah foi elogiado por suas habilidades na dança em várias ocasiões.

Xiah e o TVXQ


Xiah e Hero eram bem próximos no começo. Uma vez que Xiah descobriu quão mais velho Hero era, essa amizade começou a decair. Xiah declarou que ele se sentia inquieto em tormo dos hyungs (mais velhos). Mas, com o passar do tempo, a diferença de idade foi esquecida e Hero e Xiah estavam próximos outra vez. Atualmente, durante shows, Hero e Xiah são os dois que mais falam, com Xiah sendo mais provocado.



Quando Xiah e Micky se conheceram, eles se deram bem. O único problema era que Xiah pensava que Mick veio da China! Então, sempre que ele ouvia por acaso conversas sobre “Micky” e “América” ele ficava confuso. Apenas mais tarde ele descobriu que estava errado o tempo todo. Mas Xiah continuou insisntindo que Micky era chinês. Micky realmente considera Xiah como um amigo próximo e é grato por ser seu amigo. Quando Micky diz algo embaraçoso, Xiah ri ruidosamente para desviar a atenção para ele.


Max e Xiah são os mais novos no grupo, e por padrão, se deram bem. Entretanto, com o passar do tempo, parece que Max estava crescendo. Agora, Max constantemente expressa sua desaprovação com Xiah em entrevistas e shows. Contudo, está claro que ele está apenas brincando.


Xiah e Hyukjae


Xiah e Lee Hyukjae se conheceram no 5º ano. Ambos compartilhavam um amor por futebol e música, e isso foi o que os aproximou. Na escola, eles eram vistos como os “caras” da escola e estavam sempre juntos. Eles “exilaram” o resto da escola, uma vez que preferiam sair um com o outro.

Á medida que cresciam, eles foram para a mesma escola no ensino médio e secundário. Apesar de não estarem sempre na mesma classe, sua amizade permaneceu forte. Quando Xiah entrou na SM e Hyukjae não, sua amizade não foi afetada. Hyukjae estava feliz por seu amigo, mesmo que ele não tenha entrado. Entretanto, um ano depois, Hyukjae também entrou na SM através do mesmo Starlight Casting System que descobriu Xiah.

Em 2005, o grupo Super Junior estreou. Hyukjae estreou neste grupo de garotos com 13 membros como Eunhyuk. Ele teve que criar este stage name (nome artístico) porque outra celebridade compartilhava seu verdadeiro nome. Durante sua primeira apresentação de estréia, Xiah estava ocupado com as atividades do TVXQ. No entanto, ele não queria perder o debut; então, ligou para sua mãe e pediu para ela por o telefone perto da TV e pôde escutar.

Apesar de amigos próximos, Eunhyuk e Xiah adoram bater boca. Todo mundo sabe disso. Durante a difusão do Sukira (Super Junior Kiss The Radio), em 2006, quando TVXQ foi convidado (logo depois do lançamento de “O”), todo mundo esperava os resultados. Max declarou que ele estava preocupado sobre o que ia acontecer. Efetivamente, Eunhyuk e Xiah começaram a discutir no ar e lançavam insultos um ao outro.


Quando o carro do Super Junior colidiu, em maio 2007, na China e Eunhyuk, Eeteuk, Shindong e Kyuhyun foram as vítimas, Xiah estava no Japão. Ele primeiramente ouviu a notícia indiretamente e não descansou até saber mais. Logo que pôde, Eunhyuk ligou para Xiah do hospital.

Durante o SBS Exploration of the Human Body variety show do Super Junior, episódios 9 e 10, o TVXQ foi convidado. Eunhyuk e Xiah podiam ser vistos sempre juntos e pendurados fora da câmera. Fazia um tempo desde que TVXQ voltou à Coréia e os dois amigos sentiram falta um do outro.


Xiah e JunHo 

Kim Junho é o irmão gêmeo mais velho de Xiah, por alguns minutos. Apesar de gêmeos, há uma grande diferença de altura entre os dois. JunHo foi mais alto que Xiah desde quando eles eram novos, e é uma diferença dramática.

Quando eles eram crianças, os dois jogavam futebol e beisebol. Xiah amava futebol e queria ser um jogador de futebol. Entretando, música e cantar num palco mudaram sua cabeça. JunHo queria ser um jogador de beisebol. e logo realizou seu sonho de ser um jogador profissional de beisebol. Isso prova que, se Xiah não tivesse prosseguido na música, ele seria um jogador profissional de futebol com certeza, mas anos depois JunHo também entrou no cenário musical, vai ver a musica de seu irmão o mudou também ^.^

Alguém de dentro da SM falou sobre DBSK (Aqui só consta a parte do JunSu)

Sua personalidade é mais exaltada.. quando ele é frio, ele é frio, quando ele está furioso, ele está realmente furioso, quando ele está brincando,ele vai com tudo pra cima de você, mesmo que ele esteja sério, isso ainda machuca! Mas ele nunca avança sobre Yoochun, porque Yoochun é muito sensível. Uma vez, quando eles ainda eram trainees, ele ‘ofendeu’ Yoochun de brincadeira e Yoochun começou a chorar.. então, JunSu nunca mais fez isso de novo. Junsu passou por vários momentos difíceis durante a época de trainee, apesar do fato dele ter sido um dos melhores. Quando sua voz se foi, muitas pessoas que o invejavam foram pra cima dele. Aquela foi sua fase mais sombria.


Junsu é muito forte e independente apesar de seus atos ‘bonitinhos’ frente às câmeras, mas fora da câmera ele é muito mais maduro do que aparenta ser em câmera. Foi dito que, se a SM planejasse para eles carreira solo, Junsu seria o primeiro a estrear sozinho e parece ser verdade, tanto que mesmo depois no JYJ ele é o 1º a estreiar o 1º CD solo. Junsu mantém a si mesmo e aos outros em elevados padrões quando se trata de música, ele não se permite cometer nenhum erro.. um perfeccionista. Eun Hyuk do SUJU é o melhor amigo do Junsu, ele vai chutar a bunda dos outros pelo Junsu. Uma vez, durante o tempo de trainee, alguém estava tirando sarro do Junsu, Eun Hyuk veio e esbofeteou a pessoa.




Todos os Créditos ao blog: xiah-tic

Nenhum comentário:

Curta Nossa FãPage